Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Atividade do Ovo

Na disciplina de Projeto fizemos, em duplas, uma embalagem para um ovo, para que esse não quebrasse ao ser jogado do primeiro andar. O detalhe é que poderia ser usado somente uma folha de papel cartão, e não era permitido colar de nenhuma maneira.

Aqui estão os rascunhos do projeto feito pelo Neandro e por mim:



Basicamente, é uma caixa menor que o ovo para protegê-lo dentro de uma caixa maior. A menor é segurada por pequenas pirâmides entre ela e a maior, além de enchimentos de papel em "mola".

Uma das seis pirâmides usadas


O produto final, já fechado

Após jogá-lo do primeiro andar, o ovo ficou intacto. A embalagem abriu sutilmente ao tocar no chão, porém seu interior estava do mesmo modo que havíamos deixado. Sucesso!

2 comentários:

  1. Oi Deh! Estou com o mesmo projeto! Voce poderia me passar as medidas que voce utilizou? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Olha, como faz tempo que fizemos isso eu realmente não lembro as medidas exatas :/
      Nas fotos tem uns rabiscos, (31,5 cm /// 42 cm...) que talvez sirva de base, mas eu mesma não lembro direito o que são algumas ^^
      Desculpa não poder ajudar.. Boa sorte!

      Excluir